BENEFÍCIOS

Eficiência

É operar de modo que os recursos sejam mais adequadamente utilizados. O conceito é bem intuitivo: diz respeito a quem consegue obter o mesmo resultado com menos recursos.

Holística

Significa todo ou inteiro. Busca entendimento integral dos fenômenos, indo ao contrário da crise de fragmentação atual.

Downsizing

Em português significa “achatamento”, é uma técnica conhecida em todo o mundo e que visa a eliminação de processos desnecessários que engessam a empresa e atrapalham a tomada de decisão, com o objetivo de criar uma organização mais eficiente e enxuta possível.

Empowerment

As empresas que dão mais poder, autonomia e responsabilidades aos seus colaboradores são as que estão mais bem posicionadas para competir.

Rapport

Relação de mútua confiança e compreensão entre duas ou mais pessoas. A capacidade de provocar reações de outra pessoa. Também chamado de empatia.

Lazer

O jogo na opção de lazer propõe aspectos interessantes para os participantes, como o desenvolvimento pessoal e social, descanso mental do dia-a-dia e é claro, divertimento.

Equilíbrio de Funções

Equipes desequilibradas podem não chegar ao objetivo final. Buscar características e formações que se equilibram dentro do time trazem bons resultados.

Planejamento Estratégico

É um processo gerencial que permite estabelecer um diretrizes a serem seguidas pela organização, com o objetivo de se obter otimização na relação entre a empresa e seu ambiente, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada.

Kaizen

Conceito de administração japonesa que significa aprimoramento contínuo, mudar para melhor, tanto na área profissional quanto na pessoal.

PDCA

Plan, Do, Check e Act, ou Planejar, Executar, Verificar e Agir, ferramenta que implica na melhoria contínua de todos os processos É também conhecido como o círculo/ciclo/roda de Deming, ciclo de Shewhart, círculo/ciclo de controle, ou PDSA (plan-do-study-act).

Seleção de pessoas

É um verdadeiro desafio para os gestores de RH. Afinal, escolher pessoas talentosas, que farão o negócio crescer e se destacar, exige muita atenção e habilidade dos entrevistadores.

Eficácia

É fazer algum trabalho que atinja plenamente um resultado que se espera. É fazer certo “a coisa certa”, ou seja, a coisa que leve ao resultado almejado.

Início de projeto

Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Os projetos e as operações diferem, principalmente, no fato de que os projetos são temporários e exclusivos, enquanto as operações são contínuas e repetitivas.

Sinergia

Refere-se à convicção de que dois mais dois podem ser cinco. É a cooperação e esforços simultâneos para o atingimento dos objetivos.

Brainstorm

É uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo – criatividade em equipe – colocando-a a serviço de objetivos organizacionais. Também conhecida como “tempestade de ideias”.

Eficiência

É operar de modo que os recursos sejam mais adequadamente utilizados. O conceito é bem intuitivo: diz respeito a quem consegue obter o mesmo resultado com menos recursos.

Rapport

Relação de mútua confiança e compreensão entre duas ou mais pessoas. A capacidade de provocar reações de outra pessoa. Também chamado de empatia.

PDCA

Plan, Do, Check e Act, ou Planejar, Executar, Verificar e Agir, ferramenta que implica na melhoria contínua de todos os processos É também conhecido como o círculo/ciclo/roda de Deming, ciclo de Shewhart, círculo/ciclo de controle, ou PDSA (plan-do-study-act).

Empowerment

As empresas que dão mais poder, autonomia e responsabilidades aos seus colaboradores são as que estão mais bem posicionadas para competir.

Holística

Significa todo ou inteiro. Busca entendimento integral dos fenômenos, indo ao contrário da crise de fragmentação atual.

Seleção de pessoas

É um verdadeiro desafio para os gestores de RH. Afinal, escolher pessoas talentosas, que farão o negócio crescer e se destacar, exige muita atenção e habilidade dos entrevistadores.

Eficácia

É fazer algum trabalho que atinja plenamente um resultado que se espera. É fazer certo “a coisa certa”, ou seja, a coisa que leve ao resultado almejado.

Início de projeto

Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Os projetos e as operações diferem, principalmente, no fato de que os projetos são temporários e exclusivos, enquanto as operações são contínuas e repetitivas.

Sinergia

Refere-se à convicção de que dois mais dois podem ser cinco. É a cooperação e esforços simultâneos para o atingimento dos objetivos.

Brainstorm

É uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo – criatividade em equipe – colocando-a a serviço de objetivos organizacionais. Também conhecida como “tempestade de ideias”.

Equilíbrio de Funções

Equipes desequilibradas podem não chegar ao objetivo final. Buscar características e formações que se equilibram dentro do time trazem bons resultados.

Lazer

O jogo na opção de lazer propõe aspectos interessantes para os participantes, como o desenvolvimento pessoal e social, descanso mental do dia-a-dia e é claro, divertimento.

Planejamento Estratégico

É um processo gerencial que permite estabelecer um diretrizes a serem seguidas pela organização, com o objetivo de se obter otimização na relação entre a empresa e seu ambiente, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada.

Kaizen

Conceito de administração japonesa que significa aprimoramento contínuo, mudar para melhor, tanto na área profissional quanto na pessoal.

Downsizing

Em português significa “achatamento”, é uma técnica conhecida em todo o mundo e que visa a eliminação de processos desnecessários que engessam a empresa e atrapalham a tomada de decisão, com o objetivo de criar uma organização mais eficiente e enxuta possível.

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